TRABALHO EM EQUIPA
Refª: 6-2014-Compt
(Lisboa)
Objetivo Geral:
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Desenvolver competências de trabalho em equipa, contribuindo para uma organização mais produtiva e orientada para o cliente.
Objetivos Específicos:
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Identificar os seus pontos fortes e as competências a desenvolver para bem trabalhar em equipa.
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Assumir a responsabilidade e o compromisso de contribuir para a construção de uma equipa perfeita.
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Aplicar técnicas que permitam aperfeiçoar o trabalho em equipa.
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Utilizar estratégias motivacionais conducentes à cooperação, envolvimento e confiança na equipa.
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Contribuir para aumentar o empowerment,tendo em vista uma melhor articulação entre a gestão por objetivos e a facilitação de relações interpessoais e grupais.
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Comunicar assertivamente, gerindo conflitos e emoções, e atingindo, em equipa, uma performance de excelência.
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Elaborar um plano de ação de desenvolvimento pessoal a aplicar no local de trabalho, distinguindo os seus pontos fortes e as competências a desenvolver como membro de equipa.
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Analisar e refletir sobre os estilos de liderança e suas consequências.
Destinatários:
Todos os profissionais que pretendam desenvolver competências de trabalho em equipa, tendo em vista fomentar a alta performance
Duração: 14 horas
Horário: (9h30m-13h00m; 14h00-17h30m)
Local: Lisboa
Programa:
Trabalho em equipa
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Competências, atitudes e comportamentos na equipa: planeamento, organização, coesão, cooperação e entre-ajuda
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Estabelecimento de regras comuns para ajudar a equipa a funcionar eficazmente
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Vantagens da equipa em relação aos indivíduos eimportância do contributo de cada um para o trabalho em equipa
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Desenvolver um pensamento out of the box
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Resiliência e capacidade para aceitar os desafios
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Fortalecimento da auto-confiança e da auto-estima
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Alinhamento da missão pessoal com a missão da organização
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Desenvolvimento de uma cultura de teambuilding
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Fomentar a cooperação entre as várias equipas e departamentos da empresa, visando a orientação para o cliente
Construção da equipa perfeita
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Auto-análise: qual o meu papel na equipa
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Como construir e desenvolver uma equipa e os seus membros
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Modelo de performance de uma equipa: onde estamos?
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Na direcção de uma elevada performance: o que precisamos?
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Desenvolvimento da confiança na equipa
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Assumir responsabilidades e comprometimento da equipa
Motivação da equipa como fonte de produtividade
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A motivação de cada elemento da equipa: clarificação de expetativas e satisfação de necessidades
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Reconhecer as metas da equipa
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Gerir potencialidades e talentos
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Reforçar a equipa
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Receber e responder a críticas
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Estratégias motivacionais conducentes à cooperação, envolvimento, sinergia e partilha de boas práticas
Liderança da equipa
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Auto-análise: qual o meu papel na equipa
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O papel do líder como gestor da equipa
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Conhecer a equipa, equilibrar pessoas/tarefas
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Liderança situacional: estilos de liderança adaptados às variáveis contingenciais
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Reflexão: que estilo de liderança está a ser utilizado comigo?
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Modelo de liderança para uma constante melhoria
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Aumentar o empowerment e a performance da equipa
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Manter uma comunicação assertiva eficaz em potenciais situações de conflito, gerindo as emoções, criando sinergias e negociando um acordo ganhar/ ganhar
Elaboração de um plano de ação de desenvolvimento pessoal a aplicar no
local de trabalho.
Métodos utilizados:
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Enquadramento teórico interativo dos diversos temas, com recurso sistemático à exemplificação prática.
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Metodologia essencialmente experiencial e orientada para a ação, com o objetivo de facilitar a consolidação das aprendizagens e o conhecimento mais aprofundado do impacto das suas ações no outro. O predomínio desta metodologia permite um processo de aprendizagem ativo, no qual os participantes se envolvem intelectual, emocional e fisicamente.
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Cada atividade experiencial é seguida de um período de reflexão e transferência para o contexto de trabalho dos participantes, oque ajuda a explorar aprendizagens, a clarificar e a conceptualizar a experiência vivida, a criar âncoras e a promover insights relevantes.
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Através da vivência de situações-problema é favorecido o desenvolvimento de competências de trabalho em equipa. Nestas situações os participantes vão receber feedback dos colegas e do formador, enriquecendo a sua aprendizagem com novas e diferentes perspetivas e promovendo uma cultura de feedback construtivo na equipa.
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A consolidação de aprendizagens e a sua transferência para a realidade de trabalho de cada participante é potenciada pela elaboração de um plano de ação individual
Investimento:
750,00€/dia + 23% IVA independentemente do número de participantes até ao limite de 15 (* A inscrição inclui documentação e coffee-breaks)
REGRAS PARA AS INSCRIÇÕES NOS CURSOS:
Inscrições válidas:
As inscrições só serão consideradas válidas após a receção da respetiva ficha de inscrição completamente preenchida até 10 dias antes da data de realização da açao e deverá ser acompanhada do pagamento, o qual poderá ser efetuado por cheque ( à ordem de PRIME SEARCH, LDA) , ou por transferência bancária (Conta Banco Espírito Santo - NIB 0007.0023.00697100005.72). A presença de cada participante em cada ação de formação apenas é garantida quando a liquidação da inscrição se encontre regularizada.
Cancelamentos da participação:
Os cancelamentos terão de ser comunicados por escrito (carta ou email), até 10 dias antes do início de cada ação de formação, não apresentando nesse caso qualquer encargo financeiro. Após esta data o pagamento é obrigatório, podendo, no entanto, o participante indicar um outro elemento para a desistência ocorrida.
Certificado do Curso:
No final do último dia de cada ação de formação, será entregue a todos os participantes um Certificado de Formação Profissional, desde que o formando tenha estado presente em pelo menos, 75% do número total de horas previstas para o curso em questão.
Alterações ao Programa:
A PRIME CONSULTING reserva-se o direito de proceder a alterações de parte dos programas, datas e/ou de formadores sempre que tal se justifique e/ou por razões de força maior