TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO
Refª: 1-2014-Comerc
(Lisboa)
Enquadramento:
Todos os Seres humanos negoceiam a cada instante. Todos vendem algo, seja uma ideia, opinião, produto, serviço ou simplesmente a marca pessoal ou da empresa. Considerando que comunicação e a publicidade de uma empresa estão hoje intimamente ligadas ao relacionamento - e relacionamento é feito por pessoas - é importante que cada pessoa saiba como pensar estrategicamente e posicionar-se numa negociação.
Num quadro de mercado dinâmico e volátil, as negociações (internas e externas) apresentam caraterísticas que exigem um elevado nível de preparação profissional por parte dos negociadores. Negociações envolvendo várias partes, equipas que negoceiam com outras equipas, interlocutores de diferentes proveniências culturais e nacionalidades constituem situações que representam desafios mais complexos para o negociador.
O negociador procura definir previamente as suas alternativas táticas, cria planos de ação caso surjam aspetos não considerados previamente, define como irá apresentar sua parte(resumidamente, completa ou em partes) e inicia a negociação.
O sucesso é determinado não só pela utilização de técnicas de negociação, mas também pela capacidade de gerir as relações interpessoais envolvidas.
Este curso destina-se a impulsionar a vantagem do negociador, destacando competências-chave da negociação que combinam o processo e a construção da relação.
Objetivos:
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Analisar de forma integrada os comportamentos individual e organizacional;
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Identificar os diferentes tipos de conflitos;
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Conhecer e desenvolver as potencialidades do seu estilo de negociação;
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Desenvolver inteligência emocional na gestão de conflitos e negociação ;
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Promover a liderança e a habilidade de libertar o potencial pessoal e profissional da equipa.
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Aprofundar e treinar as competências estratégicas fundamentais para uma negociação bem sucedida;
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Adquirir as competências específicas para negociar como membro de uma equipa;
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Escolher as técnicas e os comportamentos mais ajustados às diferentes situações;
Destinatários:
Este curso destina-se a todos os profissionais Gestores, Quadros Superiores, Chefias,Técnicos e todos os profissionais que frequentemente lidam, comunicam e chefiam outras pessoas eque pretendam adquirir novas competências de negociação.
Duração: 14 horas
Horário: (9h30m-13h00m; 14h00-17h30m)
Local: Lisboa
Programa:
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Conflitos: Fontes, intervenientes, tipos, atitudes nos conflitos
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Fases do processo de negociação: Pontos-chave da preparação da negociação; estabelecimento e avaliação da zona de acordo possível. Interesses diferentes, resultados compatíveis: como detetar o potencial integrativo de uma negociação. Pontos-chave da condução de uma negociação.
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Desenvolver as competências pessoais de negociação: Auto-diagnóstico do estilo individual de negociação; Auto e hétero -consciência; Comunicação assertiva; Empatia; 6 linhas do pensamento; Inteligência emocional na negociação; Tolerância ao stress e auto - controlo; flexibilidade e otimismo.
Formador:
Profissional com experiência comprovada ao nível da monitoria de ações de formação na área comportamental e comercial/vendas.
Métodos utilizados:
Demonstrativo e ativo. As atividades terão como objetivo criar um ambiente à aquisição de técnicas de vendas eficazes, sendo utilizados diversos casos práticos.
Investimento:
750,00€/dia + 23% IVA independentemente do número de participantes até ao limite de 15 (* A inscrição inclui documentação e coffee-breaks)
REGRAS PARA AS INSCRIÇÕES NOS CURSOS:
Inscrições válidas:
As inscrições só serão consideradas válidas após a receção da respetiva ficha de inscrição completamente preenchida até 10 dias antes da data de realização da açao e deverá ser acompanhada do pagamento, o qual poderá ser efetuado por cheque ( à ordem de PRIME SEARCH, LDA) , ou por transferência bancária (Conta Banco Espírito Santo - NIB 0007.0023.00697100005.72). A presença de cada participante em cada ação de formação apenas é garantida quando a liquidação da inscrição se encontre regularizada.
Cancelamentos da participação:
Os cancelamentos terão de ser comunicados por escrito (carta ou email), até 10 dias antes do início de cada ação de formação, não apresentando nesse caso qualquer encargo financeiro. Após esta data o pagamento é obrigatório, podendo, no entanto, o participante indicar um outro elemento para a desistência ocorrida.
Certificado do Curso:
No final do último dia de cada ação de formação, será entregue a todos os participantes um Certificado de Formação Profissional, desde que o formando tenha estado presente em pelo menos, 75% do número total de horas previstas para o curso em questão.
Alterações ao Programa:
A PRIME CONSULTING reserva-se o direito de proceder a alterações de parte dos programas, datas e/ou de formadores sempre que tal se justifique e/ou por razões de força maior