GESTÃO DO TEMPO E DO STRESS

Refª:  2-2014-Compt

(Lisboa)

 

Enquadramento:

Numa sociedade com um ritmo cada vez mais acelerado, em que as atividades e as solicitações sucedem-se sem que percebamos bem como e o que fazer para lidar com elas, o Tempo tornou-se obem mais valioso e a sua utilização adequada, nos contextos profissional, familiar e pessoal, pode fazer toda a diferença. Sabe-se que uma má utilização do tempo traz\, consequências diretas no desempenho profissional de cada indivíduo, ao desencadear stress e os seus sintomas que tanto diminuem o potencial individual.

Como tal, e na medida em que gerir o tempo não é um dom ou segredo, mas sim uma aptidão que se aprende e pratica, conduzindo a profissionais mais organizados, seguros e eficientes na resposta àssituações, capazes de estabelecer prioridades e de lidar com as pressões de forma competente. “O Tempo existe no absoluto, mas só importa o que fazemos dele”.

 

Objetivos:

  • Fornecer estratégias que permitam a identificação dos sintomas de má gestão do tempo, consequências e fatores desperdiçadores de tempo, e um plano pessoal para ultrapassar estas dificuldades;

  • Desenvolver o sentido de urgência/estabelecer/gerir prioridades na equipa;

  • Identificar e controlar os desperdiçadores do tempo;

  • Otimizar o tempo e resultados;

  • Saber identificar os diversos tipos de stress;

  • Conseguir diminuir as pressões desnecessárias;

  • Reconhecer o impato do stress na qualidade de vida e na saúde;

 

Destinatários:

Gestores, Quadros Superiores, Técnicos e todos os profissionais que necessitem de otimizar o tempo e gerir o stress.

Duração: 14 horas

Horário: (9h30m-13h00m; 14h00-17h30m)

Local: Lisboa

 

Programa:

Gestão do Tempo:

 

  • Conceito de Tempo; Ideias acerca do tempo; Sintomas de má gestão do tempo; Desperdiçadores de Tempo;

  • Estratégias de organização pessoal, definição de objetivos e identificação de prioridades;

  • Planeamento, delegação e implementação.

 

Gestão do Stress:

 

  • Compreender o que é o stresse; O lado positivo e o lado negativo do stresse: o bom e o mau stress;

  • Consequências físicas, psicológicas e organizacionais;

  • Identificar as fontes internas e externas de stresse: conhecer os seus “stressores” e os sinais de alerta;

  • A delegação: saber delegar;

  • Técnicas para lidar com diferentes tipos de stress.

 

Formador:

Profissional com experiência comprovada ao nível da monitoria de ações de formação na área comportamental, nomeadamente na temática em questão.

 

Métodos utilizados:

Demonstrativo e ativo. As atividades terão como objetivo criar um ambiente favorável à aquisição de técnicas para melhoria da gestão do tempo e de stress.

 

Investimento:

750,00€/dia + 23% IVA  independentemente do número de participantes até ao limite de 15 (* A inscrição inclui documentação e coffee-breaks)

REGRAS PARA AS INSCRIÇÕES NOS CURSOS:

 

Inscrições válidas:

 

As inscrições só serão consideradas válidas após a receção da respetiva ficha de inscrição completamente preenchida até 10 dias antes da data de realização da açao e deverá ser acompanhada do pagamento, o qual poderá ser efetuado por cheque ( à ordem de PRIME SEARCH, LDA) , ou por transferência bancária (Conta Banco Espírito Santo - NIB 0007.0023.00697100005.72). A presença de cada participante em cada ação de formação apenas é garantida quando a liquidação da inscrição se encontre regularizada.

 

Cancelamentos da participação:

 

Os cancelamentos terão de ser comunicados por escrito (carta ou email), até 10 dias antes do início de cada ação de formação, não apresentando nesse caso qualquer encargo financeiro. Após esta data o pagamento é obrigatório, podendo, no entanto, o participante indicar um outro elemento para a desistência ocorrida.

 

Certificado do Curso:

 

No final do último dia de cada ação de formação, será entregue a todos os participantes um Certificado de Formação Profissional,  desde que o formando tenha estado presente em  pelo menos, 75% do número total de horas previstas para o curso em questão.

 

 

Alterações ao Programa:

 

PRIME CONSULTING reserva-se o direito de proceder a alterações de parte dos programas, datas e/ou de formadores sempre que tal se justifique e/ou por razões de força maior