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Estudo de Clima Organizacional

 

 

Sabe qual o grau de satisfação dos seus Colaboradores?

 

Deseja identificar eventuais problemas no seio da sua Empresa?

 

Pretende encorajar relações mais positivas entre os Colaboradores e melhorar o ambiente interno?

 

 

A Escala de Clima e Satisfação Organizacional que utilizamos, abarca uma grande variedade de aspetos que podem afetar os Colaboradores em qualquer Organização. Com esta ferramenta é possível ter uma perspetiva da realidade existente na Organização em causa, onde inúmeras forças influenciam a produtividade .

 

  A ESCO  abrange quatro dimensões de estudo:

 

• Características do Trabalho

• Características da Organização

• Atitudes

• Bem-Estar

 

Os nossos  Estudos do Clima Organizacional avaliam as perceções, atitudes, opiniões e sentimentos dos Colaboradores acerca dos diferentes aspectos da Organização e do seu ambiente de trabalho.

 

A informação recolhida permite a obtenção de conhecimento essencial para uma gestão com impato direto nos resultados e encoraja o desenvolvimento de relações mais positivas entre os Colaboradores.

 

Pelo conhecimento da opinião dos Colaboradores, as Organizações podem realmente aumentar a sua produtividade e a motivação das pessoas, resultando num decréscimo da rotatividade e num desempenho de elevada performance.

 

Quando os Colaboradores sentem que a gestão valoriza a sua opinião, tendem a sentir-se mais positivos em relação à Empresa e ao seu trabalho. Adicionalmente, as Organizações podem usar os dados recolhidos para identificar oportunidades de reduçao de custos, fortalecer deficiências de gestão identificadas e criar um ambiente mais produtivo.

 

A tecnologia subjacente à aplicação dos questionários é baseada numa plataforma on-line à qual os Participantes, acedem, anonimamente para responder ao questionário.

 

Exemplo de um Output relativamente ao estudo de Clima Organizacional, "Caraterísticas do Trabalho":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estudo de Cultura Organizacional

 

A sua Organização está a viver um período de Fusão ou Reestruturação e existem indícios de diversas Sub - Culturas internas?

 

Gostaria de saber quais as dimensões mais relevantes da sua Organização?

 

 

O nosso Estudo de Cultura Organizacional, identifica quais as dimensões preponderantes da Organização permitindo atuar naquelas onde houver maior necessidade e avalia o grau de ligação dos Colaboradores à Cultura e Valores da Organização.

 

Conhecer a cultura de uma Organização consiste em conhecer aquilo que ela valoriza, constituindo esses valores guias orientadores das suas práticas e atuações.

 

Ao reunirmos os perfis “desenhados” pelos Colaboradores, obtemos o perfil partilhado, isto é, a Cultura Organizacional. Segundo a nossa metodologia, os Valores Organizacionais agrupam-se em quatro quadrantes que correspodem a determinados perfis padrão de Cultura Organizacional.

 

Com este instrumento é possível a Empresa ficar a conhecer:

 

  1)  A cultura desejada pelo Top Management

  2)  A cultura real da Organização

  3)  O grau de coerência dos valores da cultura Organizacional

 

Este diagnóstico permitirá, posteriormente o desenvolvimento de intervenções, que possibilitarão aproximar a cultura real da desejada, assim como afinar o grau de coerência entre os valores da Organização.

 

Por outro lado, a informação recolhida permitirá constituir um padrão de referência,

em relação ao qual se pode avaliar a evolução da cultura organizacional.

 

A tecnologia subjacente à aplicação dos questionários é baseada numa plataforma on-line à qual os Participantes acedem, anonimamente, para responder ao questionário

 

 

 

 

 

                    
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