Estudo de Clima Organizacional

 

 

Sabe qual o grau de satisfação dos seus Colaboradores?

 

Deseja identificar eventuais problemas no seio da sua Empresa?

 

Pretende encorajar relações mais positivas entre os Colaboradores e melhorar o ambiente interno?

 

 

A Escala de Clima e Satisfação Organizacional que utilizamos, abarca uma grande variedade de aspetos que podem afetar os Colaboradores em qualquer Organização. Com esta ferramenta é possível ter uma perspetiva da realidade existente na Organização em causa, onde inúmeras forças influenciam a produtividade .

 

  A ESCO  abrange quatro dimensões de estudo:

 

• Características do Trabalho

• Características da Organização

• Atitudes

• Bem-Estar

 

Os nossos  Estudos do Clima Organizacional avaliam as perceções, atitudes, opiniões e sentimentos dos Colaboradores acerca dos diferentes aspectos da Organização e do seu ambiente de trabalho.

 

A informação recolhida permite a obtenção de conhecimento essencial para uma gestão com impato direto nos resultados e encoraja o desenvolvimento de relações mais positivas entre os Colaboradores.

 

Pelo conhecimento da opinião dos Colaboradores, as Organizações podem realmente aumentar a sua produtividade e a motivação das pessoas, resultando num decréscimo da rotatividade e num desempenho de elevada performance.

 

Quando os Colaboradores sentem que a gestão valoriza a sua opinião, tendem a sentir-se mais positivos em relação à Empresa e ao seu trabalho. Adicionalmente, as Organizações podem usar os dados recolhidos para identificar oportunidades de reduçao de custos, fortalecer deficiências de gestão identificadas e criar um ambiente mais produtivo.

 

A tecnologia subjacente à aplicação dos questionários é baseada numa plataforma on-line à qual os Participantes, acedem, anonimamente para responder ao questionário.

 

Exemplo de um Output relativamente ao estudo de Clima Organizacional, "Caraterísticas do Trabalho":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estudo de Cultura Organizacional

 

A sua Organização está a viver um período de Fusão ou Reestruturação e existem indícios de diversas Sub - Culturas internas?

 

Gostaria de saber quais as dimensões mais relevantes da sua Organização?

 

 

O nosso Estudo de Cultura Organizacional, identifica quais as dimensões preponderantes da Organização permitindo atuar naquelas onde houver maior necessidade e avalia o grau de ligação dos Colaboradores à Cultura e Valores da Organização.

 

Conhecer a cultura de uma Organização consiste em conhecer aquilo que ela valoriza, constituindo esses valores guias orientadores das suas práticas e atuações.

 

Ao reunirmos os perfis “desenhados” pelos Colaboradores, obtemos o perfil partilhado, isto é, a Cultura Organizacional. Segundo a nossa metodologia, os Valores Organizacionais agrupam-se em quatro quadrantes que correspodem a determinados perfis padrão de Cultura Organizacional.

 

Com este instrumento é possível a Empresa ficar a conhecer:

 

  1)  A cultura desejada pelo Top Management

  2)  A cultura real da Organização

  3)  O grau de coerência dos valores da cultura Organizacional

 

Este diagnóstico permitirá, posteriormente o desenvolvimento de intervenções, que possibilitarão aproximar a cultura real da desejada, assim como afinar o grau de coerência entre os valores da Organização.

 

Por outro lado, a informação recolhida permitirá constituir um padrão de referência,

em relação ao qual se pode avaliar a evolução da cultura organizacional.

 

A tecnologia subjacente à aplicação dos questionários é baseada numa plataforma on-line à qual os Participantes acedem, anonimamente, para responder ao questionário

 

 

 

 

 

                    

Termos e política de privacidade

© 2018 by PRIME SYSTEMS RH, a division of Prime Search, member of Agilium Worldwide

Argentina, Australia, Austria, Brazil, Canada, Chile, China, Colombia, Denmark, Finland, France, Germany, Ghana, India, Italy, Mexico, Netherlands, Nigeria, New Zealand, Norway, Peru, Poland, Portugal, Russia, South Africa, Spain, Sweden, Turkey, United Kingdom, United States of America