COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E GESTÃO DE CONFLITOS
Refª: 3-2014-Compt
(Lisboa)
Enquadramento:
A conflitualidade, o mau ambiente de trabalho, são hoje problemas comuns nas empresas. O problema prende-se com o saber prevenir e o saber gerir os conflitos, sabendo de antemão que o clima organizacional influi diretamente no rendimento pessoal e coletivo da empresa. O sucesso das organizações reside na competência e no empenhamento dos seus colaboradores. Quanto melhor o ambiente de trabalho, melhor o rendimento pessoal, a produtividade, levando a empresa ao sucesso.
A comunicação é essencial à vida do Homem, e à gestão eficaz de conflitos. O sucesso pessoal e organizacional depende da forma como comunicamos. A arte da comunicação está em ser pró-ativo, de dizer o que deve ser dito na hora e com as palavras e gestos adequados à compreensão do interlocutor.
A forma de falar, o tom e a modulação de voz, os movimentos do corpo são componentes importantes a serem trabalhados. As posturas e o olhar dizem mais sobre as intenções do que as palavras, têm um poder incrível na comunicação e podemos desenvolvê-las.
Conhecer os obstáculos, as resistências e objeções naturais das pessoas a qualquer tipo de informação são fundamentais, para que se possa ao entendê-las e compreendê-las, conseguir contorná-las e criar argumentos positivos e pró-ativos que concretizem a comunicação.
Comunicar torna-se uma arte ao aplicarmos as Técnicas Assertivas e de PNL - Programação Neuro Linguística no quotidiano organizacional.
Objetivos:
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Analisar de forma integrada os comportamentos individual e organizacional;
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Identificar os diferentes tipos de conflitos;
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Escolher as técnicas e os comportamentos mais ajustados às diferentes situações;
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Identificar o modelo e fatores inerentes ao sistema de comunicação;
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Dominar a técnica de feddback e Ultrapassar as barreiras à comunicação;
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Identificar os diferentes estilos comunicacionais e optar pelo assertivo;
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Desenvolver inteligência emocional na gestão de conflitos.
Destinatários:
Este curso destina-se a todos os profissionais Gestores, Quadros Superiores, Chefias,Técnicos e todos os profissionais que frequentemente lidam, comunicam e chefiam outras pessoas eque pretendam adquirir novas competências contra a conflitualidade, regras para gerir ou mediarconflitos.
Duração: 14 horas
Horário: (9h30m-13h00m; 14h00-17h30m)
Local: Lisboa
Programa:
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Os conflitos e o relacionamento interpessoal; Definições tradicionais e atuais; Porque não é possível evitar os conflitos; Tipos de conflitos: Intra-pessoais, interpessoais e organizacionais; Intenção nos conflitos; Estratégias de resolução de conflitos.
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Finalidades da comunicação; atitudes facilitadoras; Fatores essenciais à comunicação –imagem; Perfil do comunicador; Comunicação verbal (escrita e oral) e não verbal (gestual); Escuta ativa, feedback, memória e perceções; Barreiras à Comunicação.
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Inteligência Emocional: Competências emocionais pessoais e profissionais na gestão de conflitos.
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Estilos comunicacionais: comportamentos, características, técnica assertiva.
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PNL Comunicação: Sistemas de representação da PNL na comunicação.
Formador:
Profissional com experiência comprovada ao nível da monitoria de ações de formação na área comportamental, nomeadamente na temática em questão.
Métodos utilizados:
Demonstrativo e ativo. As atividades terão como objectivo fomentar a participação dos formandos através da realização de casos práticos e simulações.
Investimento:
750,00€/dia + 23% IVA independentemente do número de participantes até ao limite de 15 (* A inscrição inclui documentação e coffee-breaks)
REGRAS PARA AS INSCRIÇÕES NOS CURSOS:
Inscrições válidas:
As inscrições só serão consideradas válidas após a receção da respetiva ficha de inscrição completamente preenchida até 10 dias antes da data de realização da açao e deverá ser acompanhada do pagamento, o qual poderá ser efetuado por cheque ( à ordem de PRIME SEARCH, LDA) , ou por transferência bancária (Conta Banco Espírito Santo - NIB 0007.0023.00697100005.72). A presença de cada participante em cada ação de formação apenas é garantida quando a liquidação da inscrição se encontre regularizada.
Cancelamentos da participação:
Os cancelamentos terão de ser comunicados por escrito (carta ou email), até 10 dias antes do início de cada ação de formação, não apresentando nesse caso qualquer encargo financeiro. Após esta data o pagamento é obrigatório, podendo, no entanto, o participante indicar um outro elemento para a desistência ocorrida.
Certificado do Curso:
No final do último dia de cada ação de formação, será entregue a todos os participantes um Certificado de Formação Profissional, desde que o formando tenha estado presente em pelo menos, 75% do número total de horas previstas para o curso em questão.
Alterações ao Programa:
A PRIME CONSULTING reserva-se o direito de proceder a alterações de parte dos programas, datas e/ou de formadores sempre que tal se justifique e/ou por razões de força maior