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COACHING INICIAÇÃO

Refª:  8-2014-Compt

(Lisboa)

 

Enquadramento:

O coaching consiste no estabelecimento de uma relação de parceria em que, através de um processo que apela à reflexão, à introspeção e à criatividade, se inspiram os clientes a maximizarem o seu potencial pessoal e profissional.

O coaching visa a obtenção de resultados significativos, importantes e extraordinários para o cliente/coachee.

O processo de coaching  assenta em dois pressupostos:

- grande parte das nossas limitações estão dentro de nós;

- as nossas realizações são uma consequência da forma como apreendemos o que nos rodeia e da consciência que temos do nosso potencial de atuação.

Se alterarmos o modo como interpretamos estas duas realidades, estaremos aptos a encontrar diferentes caminhos ou soluções para responder aos problemas significativos nas várias dimensões da nossa vida.

 

O coaching permite aumentar a capacidade de reflexão e de auto-consciência,  ampliar a visão, obter uma panorâmica diferente da realidade e alargar o campo de atuação. A focalização nos desafios ou resultados desejados e a aplicação de criativas abordagens para a resolução de problemas facilitam a melhoria da performance, a aquisição de um maior  poder sobre a própria vida e a implementação da mudança desejada.

 

“Ficar parado num mundo em constante movimento é o mesmo que andar para trás”.

 

Objetivo Geral:

  • Conhecer e treinar um conjunto de atitudes e comportamentos potenciadores do desenvolvimento de competências de coaching.

 

Objetivos Específicos:

  • Discriminar as bases fundamentais do coaching

  • Caracterizar o conceito de coaching

  • Distinguir as competências do coach

  • Definir o papel do coach soprador de brasas

  • Manter o foconas atitudes nobres do coach

  • Identificar crenças limitadoras e bloqueadoras

  • Facilitar a aprendizagem no processo de coaching

  • Realçar competências comunicacionais em contexto de coaching

  • Utilizar perguntas poderosas

  • Distinguir as emoções e o seu impacto no decurso do processo de coaching

  • Potenciar a linguagem não verbal ao serviço do coaching

  • Vivenciar situações de coaching, assumindo os papéis de coach/coachee

 

Destinatários:

O programa destina-se tanto a pessoas que pretendem iniciar a sua formação em coaching, como a qualquer profissional que deseja melhorar as relações interpessoais com a sua equipa ou a sua liderança.

Duração: 7 horas

Horário: (9h30m-13h00m; 14h00-17h30m)

Local: Lisboa

 

Programa:

Bases fundamentais do coaching

- História do coaching

- O que é e o que não é o coaching

- Valor acrescentado do coaching

 

Competências do coach

- As onze competências nucleares de coaching da ICF (International Coach Federation)

 

O coach soprador de brasas

- Atitudes nobres que podemos desenvolver enquanto coaches

- A caixa da comodidade

- Modelos mentais em coaching: crenças limitadoras e bloqueadoras

- Aprendizagem em coaching

- Motivação, objetivos e superação

- Desenvolvimento do capital humano

- Compromisso com o desenvolvimento pessoal

 

Comunicação, partilha de informação e boas práticas

- Competências de comunicação em coaching - A arte de fazer perguntas poderosas

- Escuta ativa e gestão dos silênciosno processo de coaching

- As emoções, o seu impacto e os estados de ânimo

- Linguagem não verbal: relação corpo, emoção e linguagem

 

Práticas de coaching

- Vivência de situações de coaching, assumindo os papéis de coach/coachee

 

Formador:

Profissional com experiência comprovada como coach e formador na área comportamental, nomeadamente na temática em questão.

 

Métodos utilizados:

  • Enquadramento teórico interativo dos diversos temas, com recurso sistemático à exemplificação prática. 

  • Metodologia essencialmente experiencial e orientada para a ação, com o objetivo de facilitar a consolidação das aprendizagens e o conhecimento mais aprofundado do impacto das suas ações no outro. O predomínio desta metodologia permite um processo de aprendizagem ativo, no qual os participantes se envolvem intelectual, emocional e fisicamente.

  • Cada atividade experiencial é seguida de um período de reflexão e transferência para o contexto de trabalho dos participantes, o que ajuda aexplorar aprendizagens, a clarificar e a conceptualizar a experiência vivida, acriar âncoras e a promover insights relevantes.

 

Investimento:

750,00€/dia + 23% IVA  independentemente do número de participantes até ao limite de 15 (* A inscrição inclui documentação e coffee-breaks)

REGRAS PARA AS INSCRIÇÕES NOS CURSOS:

 

Inscrições válidas:

 

As inscrições só serão consideradas válidas após a receção da respetiva ficha de inscrição completamente preenchida até 10 dias antes da data de realização da açao e deverá ser acompanhada do pagamento, o qual poderá ser efetuado por cheque ( à ordem de PRIME SEARCH, LDA) , ou por transferência bancária (Conta Banco Espírito Santo - NIB 0007.0023.00697100005.72). A presença de cada participante em cada ação de formação apenas é garantida quando a liquidação da inscrição se encontre regularizada.

 

 

Cancelamentos da participação:

 

Os cancelamentos terão de ser comunicados por escrito (carta ou email), até 10 dias antes do início de cada ação de formação, não apresentando nesse caso qualquer encargo financeiro. Após esta data o pagamento é obrigatório, podendo, no entanto, o participante indicar um outro elemento para a desistência ocorrida.

 

Certificado do Curso:

 

No final do último dia de cada ação de formação, será entregue a todos os participantes um Certificado de Formação Profissional,  desde que o formando tenha estado presente em  pelo menos, 75% do número total de horas previstas para o curso em questão.

 

 

Alterações ao Programa:

 

PRIME CONSULTING reserva-se o direito de proceder a alterações de parte dos programas, datas e/ou de formadores sempre que tal se justifique e/ou por razões de força maior

 

 

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