Quer conciliar os objetivos pessoais e profissionais dos seus Colaboradores alinhando-os com os da Organização?

 

Pretende dotar os seus Colaboradores de ferramentas de gestão e competências que os tornem mais competitivos?

 

Quer preparar planos de sucessão interna com a garantia de ter Colaboradores com Soft Skills e Hard Skills diferenciadores?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

Coaching

    

Embora o Coaching pareça ser uma questão da "moda", o que é certo é que a sua  utilização já remonta há algumas centenas de anos atrás, nomeadamente nos países do Oriente. O Mestre que ajuda os seus pupilos a encontrarem o seu próprio caminho em termos de auto - desenvolvimento, é um bom exemplo disso.

 

Assim nesta perspetiva, já  não deverá ser o Líder a decidir o que é melhor para os seus Subordinados, mas sim eles próprios. O papel do Líder deve ser o de ajudar cada Subordinado a descobrir a fórmula para trazer "ao de cima" as suas competências mais "fortes" e proporcionar o desenvolvimento de outras.

 

Em termos Organizacionais, o papel que o Coach assume é o de facilitador do processo, ajudando os seus Coachees a desenvolveram as suas competências e proporcionando o trilhar de um caminho de melhoria contínua, através do auto - desenvolvimento. O Coaching é uma ferramenta que visa fomentar no Coachee um melhor conhecimemento de si, incrementando uma conscencialização daquilo que é necessário mudar e fomentando o traçar de metas/objetivos que conduzam a que essa mudança ocorra de forma positiva.

 

 

Missão do Coach:

 

- Facilitar o auto - conhecimento e aprendizagem

- Fomentar a utilização das competências mais "fortes

- Ajudar a identificar as competências mais "frágeis" e lançar o desafio de melhoria das mesmas

- Facilitar o desenvolvimento da inteligência emocional

- Conduzir à análise de erros e ao caminho para os ultrapassar

- Dar feedback. Não julgar, mas fomentar a crítica construtiva

- Gerar confiança, motivação e pensamento positivo

 

Os nossos Programas de Coaching são sempre desenvolvidos à medida das necessidades de cada Participante e tem como objetivo, desde a primeira até à última sessão, fomentar uma relação mútua  de confiança entre Coach e Coachee, de modo a que ocorra a conscencialização e desenvolvimento das competências a melhorar e resultados a alcançar.

 

 

 O NOSSO MODELO DE INTERVENÇÃO: