ATENDIMENTO DE EXCELĂNCIA
RefÂȘ: 2-2014- atendcl
(Lisboa)
Enquadramento:
Qualquer serviço que tenha um canal de comunicação com o cliente final deverå apostar nos colaboradores que dão a cara e que são o cartão de visita nessa interação.
Ă fundamental que os colaboradores tenham presentes os seus pontos fortes e as suas ĂĄreas de melhoria para que se possam sentir comprometidos com a mudança de comportamentos, Ă procura da excelĂȘncia.
Saber quais os atores principais no serviço e os papeis de cada um é essencial para um atendimento de alta performance, onde a comunicação é o pilar base da interação.
Objetivos:
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Identificar pontos fortes e ĂĄreas de melhoria no atendimento ao pĂșblico
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Reconhecer os diversos participantes do processo de atendimento e correspondentes responsabilidades e direitos
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Utilizar estilos de comunicação adequados ao momento e que se tornem numa mais-valia para o cliente
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Saber lidar com situaçÔes complexas
DestinatĂĄrios:
Todos os profissionais que se relacionem com o pĂșblico e que queiram apostar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Duração: 14 horas
HorĂĄrio: (9h30m-13h00m; 14h00-17h30m)
Local: Lisboa
Programa:
Sou um atendedor nato?
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Pontos fortes e pontos a melhorar como profissional
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O Compromisso: Onde me vou focar? O que quero mudar?
De que Ă© feito um serviço de excelĂȘncia?
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Atendimento: Quem sĂŁo os atores principais?
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Um atendimento tambĂ©m Ă© feito de imagem? Ă!
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As responsabilidades sĂŁo de quem?
Ser eficaz na comunicação com o cliente, como?
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Linguagem positiva e assertiva, Ă© possĂvel!
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Como evitar conversas sem sentido!
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Escuta ativa e seletiva Ă© fundamental.
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Reformular nĂŁo Ă© repetir!
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Pergunte, pergunte, pergunte - O poder das perguntas
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O Rapport como fonte de proximidade e empatia
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O que se diz e como se diz - a importùncia da comunicação não verbal
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à mais importante focar a comunicação no lado relacional ou na tarefa?
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Comunicação presencial, telefónica e escrita, quais as semelhanças e quais as diferenças?
Cliente conflituoso! O que fazer?
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Lado emocional VS Lado racional
Vamos atuar? SimulaçÔes
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Feedback de grupo e formador
Formador:
Profissional com experiĂȘncia comprovada ao nĂvel da monitoria de açÔes de formação na ĂĄrea comportamental, nomeadamente na vertente de atendimento ao cliente.
MĂ©todos utilizados:
Demonstrativo e ativo. As atividades terão como objectivo criar um ambiente favoråvel à aprendizagem das técnicas e das ferramentas essenciais ao atendimento ao cliente.
SerĂŁo usados mĂ©todos que potenciam o desenvolvimento pessoal e profissional, atravĂ©s exercĂcios dinĂąmicos e interativos
Investimento:
750,00âŹ/dia + 23% IVA independentemente do nĂșmero de participantes atĂ© ao limite de 15 (* A inscrição inclui documentação e coffee-breaks)
REGRAS PARA AS INSCRIĂĂES NOS CURSOS:
InscriçÔes vålidas:
As inscriçÔes sĂł serĂŁo consideradas vĂĄlidas apĂłs a receção da respetiva ficha de inscrição completamente preenchida atĂ© 10 dias antes da data de realização da açao e deverĂĄ ser acompanhada do pagamento, o qual poderĂĄ ser efetuado por cheque ( Ă ordem de PRIME SEARCH, LDA) , ou por transferĂȘncia bancĂĄria (Conta Banco EspĂrito Santo - NIB 0007.0023.00697100005.72). A presença de cada participante em cada ação de formação apenas Ă© garantida quando a liquidação da inscrição se encontre regularizada.
Cancelamentos da participação:
Os cancelamentos terĂŁo de ser comunicados por escrito (carta ou email), atĂ© 10 dias antes do inĂcio de cada ação de formação, nĂŁo apresentando nesse caso qualquer encargo financeiro. ApĂłs esta data o pagamento Ă© obrigatĂłrio, podendo, no entanto, o participante indicar um outro elemento para a desistĂȘncia ocorrida.
Certificado do Curso:
No final do Ășltimo dia de cada ação de formação, serĂĄ entregue a todos os participantes um Certificado de Formação Profissional, desde que o formando tenha estado presente em pelo menos, 75% do nĂșmero total de horas previstas para o curso em questĂŁo.
AlteraçÔes ao Programa:
A PRIME CONSULTING reserva-se o direito de proceder a alteraçÔes de parte dos programas, datas e/ou de formadores sempre que tal se justifique e/ou por razÔes de força maior