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ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA

RefÂȘ:  2-2014- atendcl

(Lisboa)

 

Enquadramento:

Qualquer serviço que tenha um canal de comunicação com o cliente final deverå apostar nos colaboradores que dão a cara e que são o cartão de visita nessa interação.

É fundamental que os colaboradores tenham presentes os seus pontos fortes e as suas ĂĄreas de melhoria para que se possam sentir comprometidos com a mudança de comportamentos, Ă  procura da excelĂȘncia.

Saber quais os atores principais no serviço e os papeis de cada um é essencial para um atendimento de alta performance, onde a comunicação é o pilar base da interação.

 

Objetivos:

  • Identificar pontos fortes e ĂĄreas de melhoria no atendimento ao pĂșblico

  • Reconhecer os diversos participantes do processo de atendimento e correspondentes responsabilidades e direitos

  • Utilizar estilos de comunicação adequados ao momento e que se tornem numa mais-valia para o cliente

  • Saber lidar com situaçÔes complexas

 

DestinatĂĄrios:

Todos os profissionais que se relacionem com o pĂșblico e que queiram apostar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Duração: 14 horas

HorĂĄrio: (9h30m-13h00m; 14h00-17h30m)

Local: Lisboa

 

Programa:

Sou um atendedor nato?

  • Pontos fortes e pontos a melhorar como profissional

  • O Compromisso: Onde me vou focar? O que quero mudar?

 
De que Ă© feito um serviço de excelĂȘncia?

  • Atendimento: Quem sĂŁo os atores principais?

  • Um atendimento tambĂ©m Ă© feito de imagem? É!

  • As responsabilidades sĂŁo de quem?

 
Ser eficaz na comunicação com o cliente, como?

  • Linguagem positiva e assertiva, Ă© possĂ­vel!

  • Como evitar conversas sem sentido!

  • Escuta ativa e seletiva Ă© fundamental.

  • Reformular nĂŁo Ă© repetir!

  • Pergunte, pergunte, pergunte - O poder das perguntas

  • O Rapport como fonte de proximidade e empatia

  • O que se diz e como se diz - a importĂąncia da comunicação nĂŁo verbal

  • É mais importante focar a comunicação no lado relacional ou na tarefa?

  • Comunicação presencial, telefĂłnica e escrita, quais as semelhanças e quais as diferenças?

 
Cliente conflituoso! O que fazer?

  • Lado emocional VS Lado racional

 
Vamos atuar? SimulaçÔes

  • Feedback de grupo e formador

 

Formador:

Profissional com experiĂȘncia comprovada ao nĂ­vel da monitoria de açÔes de formação na ĂĄrea comportamental, nomeadamente na vertente de atendimento ao cliente.

 

MĂ©todos utilizados:

Demonstrativo e ativo. As atividades terão como objectivo criar um ambiente favoråvel à aprendizagem das técnicas e das ferramentas essenciais ao atendimento ao cliente.

Serão usados métodos que potenciam o desenvolvimento pessoal e profissional, através exercícios dinùmicos e interativos

 

Investimento:

750,00€/dia + 23% IVA  independentemente do nĂșmero de participantes atĂ© ao limite de 15 (* A inscrição inclui documentação e coffee-breaks)

REGRAS PARA AS INSCRIÇÕES NOS CURSOS:

 

InscriçÔes vålidas:

 

As inscriçÔes sĂł serĂŁo consideradas vĂĄlidas apĂłs a receção da respetiva ficha de inscrição completamente preenchida atĂ© 10 dias antes da data de realização da açao e deverĂĄ ser acompanhada do pagamento, o qual poderĂĄ ser efetuado por cheque ( Ă  ordem de PRIME SEARCH, LDA) , ou por transferĂȘncia bancĂĄria (Conta Banco EspĂ­rito Santo - NIB 0007.0023.00697100005.72). A presença de cada participante em cada ação de formação apenas Ă© garantida quando a liquidação da inscrição se encontre regularizada.

 

 

Cancelamentos da participação:

 

Os cancelamentos terĂŁo de ser comunicados por escrito (carta ou email), atĂ© 10 dias antes do inĂ­cio de cada ação de formação, nĂŁo apresentando nesse caso qualquer encargo financeiro. ApĂłs esta data o pagamento Ă© obrigatĂłrio, podendo, no entanto, o participante indicar um outro elemento para a desistĂȘncia ocorrida.

 

Certificado do Curso:

 

No final do Ășltimo dia de cada ação de formação, serĂĄ entregue a todos os participantes um Certificado de Formação Profissional,  desde que o formando tenha estado presente em  pelo menos, 75% do nĂșmero total de horas previstas para o curso em questĂŁo.

 

 

AlteraçÔes ao Programa:

 

PRIME CONSULTING reserva-se o direito de proceder a alteraçÔes de parte dos programas, datas e/ou de formadores sempre que tal se justifique e/ou por razĂ”es de força maior

 

 

 

 

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