Sabe que o "Assessment 360º" é um elemento de gestão extremamente poderoso e eficaz?

 

Já pensou que numa Organização a imagem de um Colaborador perante a Equipa e demais Interlocutores é determinante para o seu sucesso?

 


É do conhecimento geral que os Gestores, para além do seu papel como Colaboradores, deverão também ser Líderes, modelos, mentores e especialistas na sua área de atuação. Muitas Organizações não proporcionam ao seu Management o suporte de que necessitam para corresponder a todas essas responsabilidades com maior eficácia.

 

O Management Skills Assessment 360º propõe-se medir um conjunto de competências  que afetam o  desempenho dos Colaboradores ao nível da Organização.

 

O valor do Feedback 360º:

 

O Feedback 360º permite aos indivíduos recolher informação sobre a forma como são percecionados pelos outros na “network” profissional. O próprio indivíduo faz também uma auto-avaliação. Depois de preenchido o formulário do feedback, o Colaborador pode comparar as diferentes perceções e, em último caso, refletir acerca das consistências e inconsistências que existem entre elas.

 

Quem pode beneficiar com o Programa 360º:

 

- Os Líderes da Organização poderão fortalecer as suas próprias competências, contribuindo para um melhor desempenho da sua equipa

 

- Os Colaboradores poderão aumentar o seu contributo, desempenhar um papel mais importante na Organização e planear o seu desenvolvimento de carreira

 

- As Organizações ficarão a conhecer os pontos fortes e fracos dos seus Colaboradores, podendo essas informações serem utilizadas para recrutamento, promoção e processos de sucessão. Poderá também ajudar a criar estratégias de desenvolvimento para colmatar as deficiências Organizacionais.

 

A Metodologia PRIME SYSTEMS RH:

 

A tecnologia subjacente à aplicação dos questionários é assente numa plataforma on-line, à qual os Participantes, acedem anonimamente, para responder ao mesmo. Este questionário, pode ser moldável, adequando-se à realidade e objetivos de cada Organização.

 

Esta ferramenta, permite obter para cada avaliado um número alargado de opiniões dadas por diversos Participantes posicionados em diferentes níveis hierárquicos da Organização (subordinados, pares, chefias,...) e até elementos externos à mesma (clientes, fornecedores,...). Este modelo, possibilita  aumentar consideravelmente o grau de objetividade face a uma avaliação individual.

 

Exemplo de um Output relativo ao Modelo de Assessment 360º

Média global obtida para a Competência "Capacidade de Comunicação":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Assessment 360º